Rock in Rio 2022: Marcas ganham mais de 111 milhões de reais em Earned Media!

Sobre A Vaca Amarela

Muita gente escreve sobre comunicação e existe muito material rico na internet. Mas A Vaca Amarela está aqui para ser um ambiente democrático onde quem escreve vive o dia a dia e grandes e pequenas contas e agência. Este olhar menos glamourizado, dá a tudo um toque mais genuínio.

Posts mais recentes!

De0A100 no Marketing Digital

Que o #RockinRio é um espetáculo musical estrondoso todos já sabem. Mas os números não mentem e o espetáculo agora vai além e se transforma em 111 MILHÕES de motivos para os patrocinadores cantarem em voz alta o sucesso em exposição midiática espontânea.

Que o RockinRio é um espetáculo musical estrondoso todos já sabem. Mas os números não mentem e o espetáculo agora vai além e se transforma em 111 MILHÕES de motivos para os patrocinadores cantarem em voz alta o sucesso em exposição midiática espontânea.

Rock in Rio em números

Segundo um levantamento do CDN em um estudo inédito que analisou diversas reportagens realizadas sobre o RiR 2022, as marcas patrocinadoras, através de ações realizadas no evento como distribuição de brindes, ações nos camarotes e outras estratégias publicitárias ganharam destaque espontâneo milionário nos grandes veículos de imprensa.

Marcas como TikTok Itau,  KitKat, Natura e até as gigantes, menos conhecidas diretamente pelo público geral, como Gerdau e Braskem conquistaram espaço em mais de 23 veículos de mídia diferentes atingindo o valor de R$111.000.000,00 no que chamamos de earned media que é a veiculação “não paga” de uma marca.

Share of Mind

Share of mind é um termo utilizado para mensurar a predominância de uma marca na mente das pessoas. Por exemplo, se você perguntar subitamente a alguém alguma marca de refrigerante, provavelmente a grande maioria delas responderá “Coca-Cola”.

Note, não estamos falando aqui sobre consumo. Se a pessoa consome ou não Coca-Cola isso é ‘outros quinhentos’. A ideia é o quanto a marca está estabelecida na mente das pessoas.

Novas maneiras de aparecer

Uma boa maneira de entender e visualizar como isso funciona e sobre o que estamos falando nesse post, é pensar em como visualizamos marcas no nosso dia a dia, fora do contexto de propagandas televisivas, anúncios de redes sociais e afins…

Foto: Divulgação Rock In Rio

Faça um exercício: abra sua galeria suas fotos em algum evento e veja quantas marcas aparecem de fundo ou se apresentam em contextos como cores e ambiência.

Essa maneira de propagar a marca vai muito além do público que está no evento. No Rock in Rio por exemplo, quem via a roda gigante, via o Itaú e isso, é valor.

#rockinrio mostrando o valor gerado além de ingressos em mais um espetáculo.

Não tem como voltar atrás

Um espetáculo de resultados como esse, consolida a importância de marcas e empresas se estabelecerem para o público geral, estarem próximos de grandes eventos que não estão diretamente relacionados a sua “zona de conforto”.

A maneira de consumir conteúdo e entender a relação do público com uma marca transforma-se a cada dia. E acompanhar este movimento é além de preciso, extremamente necessário.

admin

admin

Deixe um comentário!

Inscreva-Se e saiba antes de todo mundo!

Sério, recebe antes hahaha